Abrigo convida pessoas a passear com animais abandonados enquanto jogam Pokémon GO

Foto: Divulgação/Muncie Animal Shelterm

Foto: Divulgação/Muncie Animal Shelterm

É oficial: o jogo Pokémon GO virou febre no mundo todo e as pessoas estão saindo cada vez mais de casa para caçar os personagens do game. E se, em vez de só bater perna por aí para pontuar no jogo, elas fizessem desses passeios uma oportunidade de voluntariado?

Foi o que propôs o Muncie Animal Shelterm, abrigo de Indiana, nos EUA, que recebe cachorros de rua ou vítimas de maus tratos. São muitos! E, infelizmente, nem sempre é possível dar toda a atenção que merecem.

Ao perceber que as redondezas do local estavam muito mais movimentadas por causa do game, o diretor do abrigo, Phil Peckinpaugh, não perdeu tempo e convocou sua equipe para criar um anúncio criativo que convidasse as pessoas a passear com os animais enquanto caçam Pokemóns. Afinal, eles merecem sair um pouquinho “de casa”, não?

A campanha foi, então, postada no Facebook e não é que a ideia pegou? Dezenas de pessoas – sobretudo jovens! -, que vivem na região, procuraram o abrigo em busca dos “Cachorros Pokémons”, como foram carinhosamente batizados os cachorrinhos que participam da iniciativa.

Ao chegar no local, os voluntários interessados recebem uma guia de passeio e instruções simples de como se comportar com os bichinhos do abrigo na rua. Depois disso, estão prontos para sair em mais uma jornada de caça aos Pokémons – só que, desta vez, em melhor companhia.

Há, inclusive, quem diga que eles dão sorte e fazem os jogadores pontuarem mais no game. Será? Indiscutível mesmo é a alegria dos bichinhos ao passear na rua. Eles, inclusive, têm mais chances de serem adotados ao se mostrarem por aí. Excelente sacada, não?

Na Síria, o jogo Pokémon GO também está sendo usado para uma boa causa: incentivar a adoção de crianças que vivem em zonas de conflito. E aí, Brasil? Vai ficar para trás?

Via The Greenest Post