Cultura contra o projeto que acaba com os artistas de rua!

_DSC0053

Por Julinho Barroso

Gostaria de fazer uma convocação a todos os moradores da cidade do Rio de Janeiro que amam essa cidade e a cultura que pulsa nela. Independente de você ser artista ou não, é seu dever lutar contra mais essa tentativa de políticos nefastos em querer controlar mais e mais nossas vidas e tolher nossos direitos mais básicos.

Na terça (03 de maio  16h, Câmara de Vereadores do Rio) o polêmico projeto da vereadora Leila Maywald (PMDB), mais conhecida como Leila do Flamengo vai para votação no plenário da Câmara dos Vereadores. Resumindo, o texto proíbe apresentações e ocupações de artistas de rua em praças e outros espaços urbanos que tenham edifícios em volta ou próximos. Se aprovado, o resultado inevitável seria o fim das apresentações de todos os grupos musicais nas praças do Rio. Aquela sambinha na Feira da Glória, o choro da São Salvador e da General Glicério, a roda de Hip Hop da Glória nas terças, o sambinha no Bip Bip, o Sarau do Escritório e aquele forró no Arpoador, as ocupações no Leão Etíope do Méier correm o risco de serem criminalizados se essa lei for aprovada. Ou seja, se esse projeto passar adeus ocupações culturais na cidade.

Por isso convido a todos que respiram arte e cultura que compareçam nessa terça nas escadarias da Câmara dos Vereadores para uma ocupação relâmpago onde faremos faixas e cartazes contra o nefasto projeto!

Julinho Barroso é produtor cultural no Rio de Janeiro


 

Leia a notícia no Jornal Extra