Horta comunitária oferece alimentos de graça para moradores do Capão Redondo

Via Hypeness

Reaproveitar espaços e construir uma São Paulo mais sustentável é um dos principais objetivos de muitos dos moradores da capital paulista. É o caso dos colaboradores do Pé de Feijão, projeto que tem como meta espalhar hortas comunitárias pela cidade.

Um dos primeiros projetos concretizados é a horta urbana de 80 m² instalada no telhado da Fábrica de Criatividade, no Capão Redondo. São cultivados alimentos orgânicos como alface, rúcula, beterraba e pimenta, que podem ser aproveitados pelos moradores da região.

A realização da horta foi viabilizada graças ao financiamento coletivo, mais uma prova de que são muitos os interessados em apoiar novas ideias para repensar nossos modelos urbanos.

Além da horta, o objetivo dos idealizadores é que o espaço seja também um local de convivência, recebendo dinâmicas e workshops sobre educação alimentar e saúde, incentivando a mudança de hábitos. Não é por acaso que o projeto foi instalado na Fábrica de Criatividade, um centro de inovação, cultura e lazer que promove a inclusão social dos moradores do Capão.