Estudantes se mobilizam para discutir como seria se a escola fosse nossa

Alunos de várias escolas do Rio de Janeiro passaram a tarde do último sábado reunidos no CAp UERJ discutindo sobre como é viver na cidade sendo estudante e sobre a educação que sonhamos.

Com uma programação intensa, o encontro temático contou com a participação de cerca de 200 estudantes e iniciou com a exibição de vídeo sobre as ocupações dos colégios da rede estadual de São Paulo no final de 2015. Em seguida aconteceu um debate com Helena Trindade e Thalia Martins, do Colégio Pedro II e Gabi Neves, do grêmio do CAp UERJ. O evento contou com a participação de alunos de outros colégios, como São Vicente, CEAT, CIEP 201, C.E. Amaro Cavalcante, CEFET, CAp UFRJ entre outros.

Na segunda parte do encontro os participantes passaram por uma experiência marcante, a dinâmica Corrida dos Privilégios. Além dos depoimentos e trocas de vivências rolou um debate sobre o modelo educacional que é imposto hoje em dia e o que sonhamos, que contou com a participação do professor Tarcísio Motta. O encerramento se deu com uma roda de rima.


Como bem apontou o estudante Mateus Zanon, a escola que sonhamos começa a ser construída quando diálogos como o #SeAEscolaFosseNossa acontecem.

1918589_1716235395286962_480078500698628745_n