Cidade na Paraíba está plantando duas árvores para cada habitante

unnamed-6-580x336

São incontáveis os benefícios de uma cidade bem arborizada, desde o ar puro, sombra e a amenização do clima. Por isso, iniciativas que tem como aumentar o número de árvores no espaço urbano são mais que importantes e necessárias.

A cidade de Campina Grande, na Paraíba, está fazendo isso. Ela tem uma população de 400 mil habitantes e cerca de 100 mil árvores dentro da cidade, o que totaliza aproximadamente uma árvore para cada quatro pessoas. Esse número é considerado baixo, onde uma boa proporção seria de uma árvore para cada dois habitantes. Por isso, para ficar mais próximo de cumprir essa meta, estão sendo feitas diversas ações para distribuir e plantar novas mudas e também orientar a população sobre a importância que as árvores tem na melhora da qualidade de vida de todos.

Dentre eles, destaca-se um projeto que existe desde 2007. Trata-se do “Adote uma Árvore“, uma ação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que faz mutirões de plantio, distribuição de mudas de espécies nativas, capacitação de educadores e de moradores e estudantes.

Leia a matéria na íntegra no Hypeness