Carnaval da molecada: blocos infantis em 2016!

Foto: NINJA

Foto: NINJA

 

Mini Bloco: O bloco infantil da Pracinha Xavier de Britto, na Tijuca, é organizado por um grupo de pais e anima a criançada para os dias de folia.

Praça Xavier de Brito, Tijuca. Sábado, 30 de janeiro, 10h.

Sá Pereira infantil: Desde 1982, o bloco infantil leva as crianças às ruas do bairro de Botafogo.

Rua Capistrano de Abreu, Botafogo. Sábado, 30 de janeiro, 10h.

Bloco da Pracinha: O bloco embala os pequenos com marchinhas e cantigas de roda. O festejo inclui ainda oficinas e recreação.

Praça Pio XI, Jardim Botânico. Sábado, 30 de janeiro, 10h.

Gigantes da Lira: O bloco infantil mais famoso da cidade reúne famílias inteiras que se divertem ao som das marchinhas em Laranjeiras. O público esperado é de 8 mil pessoas.

Praça da Rua General Glicério, Laranjeiras. Domingo, 31 de janeiro, 9h.

Spantinha: A versão mirim do Spanta Neném anima os pequenos na Lagoa com uma série de atividades durante a manhã. Haverá oficinas de reciclagem, pintura e máscaras, espaço de leitura, brincadeiras, comidinhas saudáveis e muita marchinha com bateria mirim do Spanta  e o bloco convidado Amigos da Onça. À tarde, é a vez dos adultos curtirem a folia.

Lagoa Rodrigo de Freitas. Altura do Corte de Cantagalo (ao lado do campo de beisebol), Lagoa. Sábado, 23 de janeiro, 9h.

Fanfinha: A versão infantil do bloco Fanfarani anima os pequenos em Botafogo pela manhã. À tarde, é a vez dos adultos curtirem a folia.

Praça Chaim Weizmann, Rua Farani, Botafogo. Domingo, 7 de fevereiro, 10h.

Largo do Machadinho mas não largo do suquinho: A versão infantil do bloco Largo do Machado, mas não Largo do Copo, anima os pequenos foliões com cantigas de roda em ritmo de marchinha.

Praça do Largo do Machado. Segunda, 8 de fevereiro, 9h.

Banda de Ipanema infantil: Realizado dentro da Praça General Osório, a folia é totalmente voltada para os pequenos e os adultos só vão poder entrar se estiverem acompanhados por crianças.

Praça General Osório, Ipanema. Segunda, 8 de fevereiro, 16h.

Cobra sarada: Organizado pela escola Edem, muito frequentado por crianças, e não apenas pelos alunos de lá, o bloco sai na quinta (16), com concentração a partir das 17h. O percurso vai do portão do Parque Guinle até o número 14 da Rua Gago Coutinho, em Laranjeiras.

Parque Guinle, Laranjeiras. Quinta, 4 de fevereiro, 18h.

Banda do Lidinho: Versão infantil da famosa Banda do Lido, o grupo anima a criançada no domingo de Carnaval, além de contar com animadores e um desfile de fantasias.

Praça do Lido. Rua Ronald de Carvalho, Copacabana. Domingo, 7 de fevereiro, 15h.

Bloco Boi Dormir: O bloco infantil anima a criança do Méier sob o comando da Companhia Teatral Histórias Pra Boi Dormir.

Rua Dias da Cruz, 100, Méier. Domingo, 31 de janeiro, 14h.

Bloco da Mamadeira: O bloco tem repertório com sambas tradicionais do Carnaval. A organização oferecerá água de graça para a criançada, além de barracas que venderão quitutes para aguentar a folia.

Praça General Leandro, atrás da Rua Lauro Miller, Botafogo. Sábado, 30 de janeiro, 16h.