Borboletário Fiocruz reabre para visitação na zona norte do Rio

A zona norte do Rio ficou ainda mais linda! E tudo isso porque o Borboletário Fiocruz (único da cidade) foi reaberto para visitação. Com mais de 84m² de interatividade, o espaço é ornamentado por plantas e habitado por curiosas espécies de borboletas.

O borboletário tem entrada Catraca Livre e pode ser visitado de terça a sexta, das 9h às 16h30, com agendamento prévio*, e das 10h às 16h, aos sábados, sem necessidade de agendar previamente a visita.

Anteos_menippe

Com quatro espécies diferentes, olho-de-coruja (Caligo illioneus), ponto-de-laranja (Anteos menippe), borboleta-brancão (Ascia monuste) e Julia (Dryas julia), por lá, o visitante pode acompanhar o desenvolvimento das etapas iniciais da vida das borboletas, desde a fase de larva até o inseto adulto.

Dryas_julia

Durante a visita, o público ainda tem a oportunidade de descobrir curiosidades envolvendo o mundo dos insetos, como a diferença entre borboleta e mariposa. Além de aprender sobre o ciclo de vida das borboletas, seus hábitos alimentares, o segredo por trás de suas variadas cores, além de suas táticas e estratégias de sobrevivência.

*O agendamento para visitação durante a semana deve ser feito por meio do telefone (21) 2590-6747.

via Catraca Livre