Escola chinesa cria horta gigante no telhado

horta1

Sabe aquelas iniciativas super simples, mas que fazem toda a diferença em uma comunidade? É o que está acontecendo nessa escola chinesa, que criou um telhado verde capaz de levar alimentos aos estudantes e ainda regular a temperatura do local. Ao todo, são mais de 2 mil metros quadrados de horta.

A iniciativa é da escola primária Pujia, localizada em Hangzhou, na província chinesa de Zhejiang. Quem visita o espaço poderá encontrar um pomar, campos de arroz e uma extensa plantação de vegetais, todos plantados sem agrotóxicos. Os alimentos são destinados à cantina dos estudantes, promovendo uma alimentação mais saudável entre todos. O jardim no telhado também auxilia no controle de temperatura do edifício.

“Este jardim especial foi construído ao mesmo tempo que a escola primária. O telhado foi projetado de uma maneira específica para ser capaz de suportar o peso. Pode carregar 1.000 kg por metro quadrado, enquanto telhados de apartamentos comuns podem sustentar apenas 100 kg por metro quadrado“, disse o professor Li Bojun, idealizador do projeto.

Via Hypeness